A Copa Libertadores da América de 2018 será decidida por River Plate e Boca Juniors no dia 9 de dezembro, às 17h30 (horário de Brasília), em Madri, no estádio Santiago Bernabéu.
A capital da Espanha levou a melhor na disputa com Doha (Catar), Assunção (Paraguai) e Miami (Estados Unidos). A informação foi publicada primeiro pelo diário argentino “La Nación” e confirmada pela Conmebol.
Doha, Miami e Medellín foram descartadas por diferentes questões. A capital do Qatar era uma das favoritas pelas questões econômicas, e estaria disposta a investir 13 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) para receber o superclássico. A distância da América do Sul e dificuldades logísticas, porém, jogaram contra a proposta.
Multa e perda de mando
A Conmebol decidiu multar em 400 mil dólares o River Plate pelos problemas do segundo jogo da final, que acabou não ocorrendo porque o ônibus do Boca foi apedrejado. O dinheiro será retirado do que o clube tem a receber dos direitos de televisão ou patrocínios. O River ainda terá que disputar dois jogos com portões fechados em 2019.
TABELA: Veja como River e Boca chegaram na final da Libertadores
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast