Pela primeira vez em sua história, o River Plate, que joga a primeira divisão argentina desde 1908 e que mais venceu a disputa, foi rebaixado para a Série B do Campeonato Argentino. O empate em 1 a 1 com o Belgrano de Córdoba, no Estádio Monumental de Nuñez, custou o descenso dos Milionários, como é conhecida a equipe na Argentina. O drama foi ainda maior pelo pênalti perdido por Pavone no segundo tempo - o goleiro do Belgrano.
A torcida do River compareceu em peso à partida para ajudar a equipe. Mas a equipe voltou a jogar mal. Com o resultado de 2 a 0 para o Belgrano na partida de ida em Córdoba, o River precisava vencer com diferença de dois dois. Como não conseguiu e por ter uma média ruim de pontos nas três últimas temporadas (o rebaixamento é definido por este critério), o River vai jogar o Torneio Apertura no segundo semestre na segunda divisão. Com isso, apenas Boca Junior e Independiente são os clubes argentinos que nunca caíram à segunda divisão argentina.
Faltando um minuto para o fim da partida, a torcida do River começou a atirar objetos em campo, o que impediu o fim do jogo.
Deixe sua opinião