Foram necessários apenas 12 minutos da etapa inicial para o Paulista conhecer a primeira derrota na Taça Libertadores da América. Nesta noite de quarta-feira, o time de Jundiaí foi goleado por 4 a 1 pelo River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e ficou mais distante da classificação à segunda fase.
Agora, o Paulista segue em terceiro lugar no Grupo 8, com apenas dois pontos, e fica quatro atrás do River e dois do Libertad, que ainda enfrentará o lanterna El Nacional.
Errando muitos passes, o Paulista foi dominado facilmente pelo River Plate e sofreu o primeiro gol logo aos nove minutos. Montenegro avançou pelo meio-campo e tocou para Santana bater forte, acertando o canto direito de Rafael. Os brasileiros não conseguiram assimilar a desvantagem e foram surpreendidos novamente três minutos mais tarde. Montenegro cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo esquerdo da meta para fazer um golaço.
O Paulista reagiu depois que os atacantes passaram a auxiliar na marcação. Aos 26 minutos, Ferrari perdeu a bola para Muñoz na esquerda e cometeu pênalti ao derrubar o colombiano na área. Na cobrança, o ex-palmeirense bateu e descontou, marcando o terceiro gol dele pela equipe de Jundiaí todos em penalidades máximas.
Na volta do intervalo, o River Plate ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Após falha da defesa, a bola sobrou livre para Montenegro chutar forte e cruzado no canto direito de Rafael. A melhor chance para o Paulista responder surgiu aos 22, quando Wesley Brasília fez boa jogada pela esquerda do ataque e carimbou a trave de Lux. Aos 37, os argentinos fecharam a contagem com Abán recebendo passe sem marcação na área.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast