O velejador Robert Scheidt não foi bem na estréia no Campeonato Mundial de Laser, que acontece até o dia 28 de setembro em Fortaleza. Na primeira regata desta quinta-feira, o brasileiro foi apenas o 17º, mas se recuperou e terminou em segundo lugar na outra disputa do dia.
- Senti dificuldades com o vento leste de 12 nós que soprou na capital cearense. Larguei de maneira conservadora demais e logo fiquei no meio da flotilha. São muitos barcos juntos e, quem não sair na frente, terá grandes dificuldades para se recuperar - explicou.
Em busca do oitavo título da competição, Scheidt ocupa a 13ª colocação no geral, com 19 pontos perdidos. A liderança está com o croata Arapov e com o francês Jeremie Steyaert, ambos com 5 pontos perdidos. Em terceiro aparece o também croata Luka Radelic, com 6, e em seguida o britânico Giles Scott e o esloveno Vasilij Zbogar, ambos com 8 pontos perdidos.
- Os ventos não foram os mesmos que sopraram no período dos meus treinos, antes do evento, e durante o Campeonato Nordeste Brasileiro. Eles oscilaram muito, fugindo do normal. Mas não vou ficar lamentando, pois o campeonato começou agora e o dia da estréia em eventos como esse sempre reserva surpresas aos velejadores que almejam o título. Sei que tenho que melhorar - completou Robert, de 32 anos.
O Mundial de Fortaleza tem uma fase de classificação até domingo, com duas regatas diárias. A fase final será disputada de segunda a quarta-feira.
Confira a classificação:
1º) Jeremie Steyaert (França) - 5 pontos perdidos
2o) Mate Arapov (Croácia) - 5 pp
3º) Luka Rabelic (Croácia) - 6 pp
4º) Giles Scott (Grã-Bretanha) - 8 pp
5o)Vasilij Zbogar (Eslovênia) - 8 pp
13o) Robert Scheidt (Brasil) - 19 pp
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”