No segundo dia de competição, Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram a segunda colocação na Semana de Vela da Holanda, na cidade de Medemblik. Nesta quinta-feira, a dupla brasileira, campeã mundial da Star, conseguiu o segundo e o sétimo lugares, respectivamente, nas duas regatas do dia e agora somam 11 pontos perdidos.
Os alemães Alexander Schlonski e Frithjof Kleen assumiram a liderança da competição, com 8 pontos.
"Como eram previstos os ventos diminuíram bastante e variaram de 8 a 12 nós, bem rondados e com buracos de vento no percurso. Acho importante mantermos a regularidade para chegarmos em boas condições na Medal Race de domingo", explicou Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais.
O proeiro Bruno Prada concorda com Scheidt. "As condições de velejada foram muito difíceis e por isso acho que os resultados foram muito bons. A regularidade será fundamental em todo o torneio", lembrou Bruno.
O torneio reúne 24 veleiros, entre eles o dos brasileiros Lars Grael e Renato Tinha Moura, que subiram uma posição e estão em 16º lugar, com 50 pontos perdidos.
Confira a classificação desta quinta-feira:
1- Alexander Schlonski/Frithjof Kleen (ALE) 8 pontos perdidos (5+1+2)2 - Robert Scheidt/Bruno Brada (BRA) 11 (2+2+7)3 - Flavio Marazzi/Andrew Andrew (SUI) 15 (4+3+8)4 - Mark Mendelblat/Mark Strube (EUA) 20 (3+6+11)5 - Frederik Loof/Johan Tillander (SUE) 22 (1+17+4)16 - Lars Grael/Tinha Moura (BRA) 50 (17+14+19)
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião