Aos 32 anos, Roberto Carlos já está ensaiando a despedida. O lateral-esquerdo já fala em aposentadoria na Seleção. A Copa de 2006 será a última de sua carreira.
- Vai ser a última. Não vai dar para 2010. Vou dar espaço para os bons jogadores que estão aparecendo por aí. Mas depois ainda quero disputar uma Copa América e uma Copa das Confederações. Espero sair e sair bem. Fiz o meu papel - garantiu o lateral-esquerdo.
Roberto Carlos está na Seleção Brasileira há 14 anos. A primeira convocação veio em 1991. Já foram 137 convocações e 121 jogos. É o segundo que mais vestiu a camisa canarinho na história, ficando atrás apenas do capitão Cafu, que tem 176 convocações e 140 jogos.
Uma dinastia que é elogiada por quem passou o trono. Branco, três Copas do Mundo na bagagem, sente orgulho em ver Roberto Carlos representando tão bem a camisa 6 que recebeu.
- Fiquei muito tempo como titular da Seleção e passei a camisa seis para o Roberto Carlos. E ele não larga mais (risos). Mas o Roberto Carlos e o Cafu estão certos. Eles não dão brecha para ninguém. E nos jogos, os adversários olham para eles e vêem um passado de conquistas. Por isso, respeitam mais - disse Branco.
Roberto Carlos é um dos jogadores que mais sentem orgulho de defender a Seleção. Por isso, será difícil deixar o dia-a-dia de treinos e jogos pelo Brasil.
- Apesar de todo esse tempo, espero sempre ser convocado e me sinto orgulhoso quando isso acontece. Se o Brasil se classificar contra o Chile, não quero ser poupado nos dois últimos jogos. Nem penso ficar fora. Quero jogar sempre e quebrar esse recorde de jogos do Cafu - disse.
ROBERTO CARLOS NA SELEÇÃO
Jogos: 121Gols: 9Minutos em campo: 10.341Primeiro jogo: Brasil 3 x 0 Estados Unidos - 26/02/1992Títulos: Copa da Amizade (1992); Copa Stanley Rous (1995); Copa América (1997 e 1999); Copa das Confederações (1997); Copa do Mundo (2002)
Deixe sua opinião