Rotineiramente surgem informações de uma provável saída de Roberto Carlos do Real Madrid. Enquanto isso, o brasileiro segue inabalável no time merengue e nesta quarta-feira recebeu uma homenagem pelos dez anos no clube.
O presidente do clube, Ramón Calderón, entregou-lhe uma placa, e nela há uma imagem do brasileiro comemorando um gol no estádio Santiago Bernabéu.
Recentemente, o lateral-esquerdo completou a expressiva marca de 500 jogos com a camisa branca. Roberto Carlos transferiu-se da Inter de Milão para o Real em 1996 e desde então conquistou em três ocasiões tanto o Campeonato Espanhol quanto a Liga dos Campeões.
Apesar da homenagem, o time espanhol corre atrás de um substituto para o jogador, de 33 anos. O nome em voga é o do também brasileiro Marcelo, do Fluminense. Nesta quinta-feira, o time tricolor deve receber uma proposta oficial pelo atleta da Seleção Brasileira.
Baixo prestígio
No Brasil, o moral do jogador caiu vertiginosamente após o fraco desempenho na Copa do Mundo e, sobretudo, pela falha decisiva contra a França, nas quartas-de-final. No lance, enquanto Henry corria livre, Roberto Carlos ajeitava tranqüilamente o seu meião.
Após o episódio, o lateral-esquerdo anunciou a aposentadoria da Seleção.
Leia mais: GloboEsporte.com
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp