Um dos jogadores mais criticados na má campanha da seleção brasileira na Copa de 2006, Roberto Carlos disse nesta quinta-feira que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deveria se desculpar pelas críticas que fez a Ronaldo, que teria jogado o Mundial acima de seu peso ideal.
- Fiquei triste pelas declarações dele (Teixeira) por ter falado sobre o peso do Ronaldo. É uma coisa meio estranha um cara com a inteligência dele falar sobre um jogador com tanta história no mundo do futebol. Acho que ele se equivocou e o momento é de pedir desculpas - diz Roberto Carlos, em entrevista à Rádio Globo.
Roberto Carlos mostrou-se indignado também com a acusação de que houve bebedeira de jogadores durante a Copa do Mundo, mas Ricardo Teixeira já desmentiu publicamente que tenha dito que os jogadores beberam no Mundial.
Por fim, o lateral-esquerdo, que hoje defende o Fenerbahçe, da Turquia, diz que a culpa pela falta de organização fora de campo da seleção na Copa é da CBF.
- Acho que quem tem de resolver isso é a própria CBF. Se ele acha que foi muito mal organizada a nossa preparação, começaram desde cima os nossos erros - acrescenta Roberto.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas