O técnico Roberto Cavalo era sinônimo de satisfação logo após a vitória do Paraná Clube sobre o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella. Isso porque o time chegou ao quarto jogo de invencibilidade (vitórias sobre Atlético Goianiense e Guarani, além de um empate com o Ipatinga) e sua grande aposta o trio de atacantes formado por Davi, Toscano e Rafinha tem dado ótimos resultados.
No jogo deste sábado, por exemplo, Rafinha deu o passe para os dois gols paranistas: um marcado por Marcelo Toscano e outro por Davi. "Os três parecem que treinam e jogam juntos há tempos. Mostram entrosamento, disposição e companheirismo. Quando um finaliza e não dá certo, o outro corre para marcar enquanto ele se recupera", disse o treinador.
O técnico explicou porque o time se encontrou ao apostar no trio. "Tiramos a referência do time. Analisamos o campeonato e daí você vai mudando. Tivemos alguns jogadores que não renderam o que o time precisava. O Toscanos, quando precisamos, entrou e correspondeu. Ele deu mais dinâmica, mais qualidade e tem um passe perfeito, além de combinar com o futebol do Davi e do Rafinha".
Além do trio, Cavalo também elogiou o goleiro Zé Carlos. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele defendeu uma bola cabeceada com muito perigo, evitando o que seria o empate do São Caetano. "Tomamos um gol logo no começo, conseguimos o empate e logo depois a virada. Quando mais precisamos, o Zé fez a diferença. Ele e o Renato (Secco, preparador de goleiros) trabalham muito todos os dias. Quem se empenha nos treinos, corresponde em campo", elogiou.
O técnico lamentou muito o fato de ter pouco tempo para tentar garantir o acesso à primeira divisão para o Paraná. Faltam apenas seis jogos, num total de 18 pontos. No momento, o Tricolor esta a 11 do G4. "Estou há um mês no Paraná e faltam poucos jogos. Se tivéssemos mais, com certeza faríamos o Paraná ir para a Série A. Mas, enquanto tiver chance, vamos lutar". Bicho da diretoria motiva jogadores
Apesar de normalmente ser um tabu, o "bicho" por conquistas (prêmio dado em dinheiro para jogadores) tem sido um incentivo a mais para o elenco paranista. "Fizemos uma preparação boa, tivemos uma boa reunião com a diretoria. Eles falaram para os jogadores do planejamento do ano que vem e do que poderia acontecer daqui para frente, além de um bicho melhor".
Por fim, Cavalo se diz satisfeito com tudo que o Paraná vem apresentando. "Estamos fazendo um trabalho digno, o grupo esta a vontade e a confiança retornou. Agora precisamos do apoio do torcedor. Quando eu vinha jogar contra o Paraná, com casa cheia, a pressão é grande e o adversário não joga direito. No próximo jogo espero que a torcida venha e nos ajude".
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião