A Chapecoense informou, por meio de nota oficial nesta segunda-feira, que o atacante Roberto segue internado com Covid-19 em um hospital de Chapecó (SC), mas com quadro estável.
O clube catarinense confirmou 14 casos positivos para coronavírus em seu elenco. Ao mesmo tempo, vale lembrar que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) cogita mandar jogos do Paranaense em Santa Catarina.
Ele ainda passa por suplementação de oxigênio por conta da dificuldade de respirar. Tosse e falta de ar leve foram os motivos para ele procurar o atendimento médico.
"Apesar da preocupação inicial, no entanto, o Dr. Fabiano Wickler informou que o jogador apresentou melhora em relação ao desconforto respiratório e está passando por suplementação de oxigênio", disse a nota oficial da Chapecoense.
"Roberto segue internado e em isolamento, mas, a fim de tranquilizar todos os torcedores, o clube destaca que a sua situação é estável", completou o clube.
Após ser internado, Roberto se manifestou nas redes sociais. "Maior desafio da vida", resumiu o atacante de 29 anos, que disputou seis jogos com a camisa do clube de Chapecó nesta temporada, mas ainda não marcou gols.
Revelado pelo Bahia, Roberto soma uma passagem pelo Athletico, tendo defendido o clube em 23 partidas entre 2015 e 2016. No futebol paranaense, também jogou no Londrina, em 2018.
O Campeonato Catarinense retornou na última quarta-feira após paralisação de quase quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus.
Após a confirmação de 14 casos na Chapecoense, do técnico Moisés Egert, do Marcílio Dias, Patrick, volante do Figueirense, de dois atletas do Criciúma e dois jogadores e dois integrantes do departamento médico do Joinville, os jogos da rodada de volta das quartas de final foram adiados.
Nesta segunda-feira (13), o Figueirense comunicou outros dois casos positivos de coronavírus após testes nos jogadores do clube.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião