Na estreia do técnico Roberto Fernandes, o Fortaleza tenta aproveitar o apoio da torcida para deixar a lanterna da Série B para trás. Com apenas 23 pontos conquistados, o Tricolor recebe o Campinense, 18º colocado com 26 pontos, tentando manter uma escrita histórica a seu favor. Até hoje, nos cinco confrontos entre as duas equipes, foram quatro vitórias para o time cearense e um empate. O jogo desta sexta-feira, válido pela 26ª rodada, acontece às 21h no Castelão.
Estreia e novidades
Em sua primeira partida no comando do Tricolor de Aço, Roberto Fernandes muda o esquema tático do time do 3-5-2 para o 4-4-2. Mesmo sem nenhum jogador suspenso, o técnico pode perder o artilheiro do time para o departamento médico. Marcelo Nicácio sentiu dores musculares e é dúvida. Caso sua ausência seja confirmada, Vanderlei e Luiz Carlos formarão a dupla de ataque.
Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação de dois reforços para as laterais. Para a esquerda, Jean Batista. Para a direita, Marcos Tamandaré. Contratados para reforçar o time na reta final da competição nacional, os jogadores não poderão estrear nesta rodada, já que ainda precisam ter seu nome publicado no BID.
Assim, o time que deve ir a campo nesta sexta terá: Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Eusébio; Leandro, Ticão, Elton e Cristian; Vanderlei e Luiz Carlos.
Campinense tem dois suspensos
Do lado visitante, o técnico Freitas Nascimento terá dois desfalques devido ao acúmulo de cartões amarelos: Giuliano e Fábio Santana. Charles Wagner e Thompson são os substitutos mais prováveis.
O zagueiro Nino, que cumpriu suspensão na partida contra o Bragantino, deve voltar na vaga de Kleber. O clube de Campina Grande deve jogar com: Fabiano; Thompson, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão, Charles.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião