O sueco Robin Soderling deu mais um passo para conquistar seu segundo título no Torneio de Lyon ao derrotar o tenista local Gilles Simon por 5-7, 6-3 e 6-3, neste sábado, e se classificar para a final.
Sétimo cabeça-de-chave, Soderling, que venceu o torneio em 2004, contou com seu devastador golpe de forehand e mostrou mais confiança nos momentos cruciais para derrotar o quarto cabeça-de-chave Simon.
Soderling, que eliminou o primeiro cabeça-de-chave Andy Roddick nas quartas-de-final, enfrentará outro francês na final de domingo que sairá do confronto entre Jo-Wilfried Tsonga e Julien Benneteau.
O primeiro set seguiu apertado até o 11 game, que Simon venceu ao quebrar o saque do adversário antes de fechar o set em seu serviço.
Soderling reagiu quebrando o saque do francês logo no início do segundo set, mas Simon devolveu a quebra imediatamente.
O sueco então recebeu tratamento por causa de um bolha no pé esquerdo e quebrou Simon novamente para abrir 3-1, mantendo a vantagem até vencer o segundo set graças a um erro não-forçado de seu adversário.
Mais uma quebra no início do set decisivo colocou Soderling na frente. Ele, então, manteve a partida sob controle até ganhar dois match points no saque de Simon. O francês conseguiu salvar o primeiro, mas Soderling selou a vitória com um poderoso forehand no segundo.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião