O jogo de hoje contra o Cruzeiro inaugura uma seqüência de duelos contra equipes de tradição nacional. Após os mineiros, o Atlético enfrenta Grêmio, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco até o fim do primeiro turno do Brasileiro. Entre eles, ainda há o encontro com o Sport, de menor apelo.
E é contra essas equipes de expressão que o Furacão tentará recuperar o desempenho perdido. Uma missão Robin Wood. "Demos vários pontos para os pequenos e agora vamos ter de tirar dos grandes", explicou o capitão Danilo.
O Atlético venceu apenas um dos cinco confrontos disputados até agora contra equipes ameaçadas. Foi na semana passada com o 4 a 0 sobre o Juventude, na Arena. No restante amargou três derrotas e um empate com quem estava na zona de rebaixamento. Dos outros poderosos, o time só venceu o Palmeiras até agora.
À exceção de Flamengo e Corinthians, localizados na faixa de degola, os próximos adversários estão acima do Atlético na classificação. "Não podemos pensar lá na frente, temos de trabalhar para um jogo de cada fez", afirmou o técnico Antônio Lopes, sem fazer projeções.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula