Nome: Róbson de Souza (Robinho).
Nascimento: 25/01/1984, em São Vicente (SP).
Peso: 60 kg.
Altura: 1,82 m.
Clubes: Real Madrid (atual) e Santos.
Convocações: 22.
Jogos: 18.
Gols: 5.
Copas: primeira.
A lista de recursos de Robinho é vasta. Dribles são sua especialidade. Mas arrancadas e chutes quase sempre perfeitos também entram no cardápio. Apesar de toda qualidade técnica já mostrada, algumas falhas ainda precisam ser consertadas. As duas principais são a falta de força aos arremates e a eficiência nas cabeçadas.
Na primeira temporada na Europa, pelo Real Madrid, não repetiu o brilho dos tempos de Santos. Fez 11 gols em 50 jogos e viu o time ser eliminado antecipadamente de todas as competições.
Seu aparecimento no futebol brasileiro ocorreu de maneira meteórica. Em 2002, com o Santos vivendo contenção, Robinho foi promovido das categorias de base por Émerson Leão. Usando o número sete, foi um dos principais destaque da equipe que seria campeã. As pedaladas na frente do corintiano Rogério, na decisão, viraram prova de sua categoria. Foi campeão brasileiro naquele ano e bi em 2004.
Meses antes do bi, simbolizou o fracasso da equipe sub-23 no Pré-Olímpico, recebendo críticas pela imaturidade. A redenção veio em 2005, com a conquista da Copa das Confederações.
Morre Francisco, o primeiro papa latino-americano, que desejava uma “Igreja em saída”
Caixão mais simples e sepultamento em Roma: como deve ser a despedida de Francisco
Quem são os cardeais mais cotados para suceder Francisco à frente da Igreja Católica
Com a saúde fragilizada, Francisco pode ter sofrido derrame antes de morrer