Fabio Capello bem que tentou complicar, mas Robinho tratou de garantir a vitória do Real Madrid sobre o Gimnástic, por 2 a 0, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro, que começou no banco de reservas, entrou na segunda etapa e marcou o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 48 pontos, pulando para o terceiro lugar da competição. O líder é o Barcelona, com 53 pontos.

Vivendo um inferno astral, o técnico Fabio Capello tentou escalar um time ofensivo, mas sem usar Robinho. O italiano entrou com Higuaín, Nistelrooy, Raúl e Cassano. No entanto, o quarteto se atrapalhou e, mesmo com o Gimnástic tendo um jogador a menos desde os quatro minutos do primeiro tempo (Navas foi expulso após falta em Nistelrooy), pouco criou. Resultado? Saiu para o intervalo vaiado pela torcida que lotou o Santiago Bernabéu.

Publicidade

Para desfazer o problema, Capello sacou Cassano e lançou Robinho. Motivado para provar que merecia ser titular, o ex-santista chamou a responsabilidade e criou as principais jogadas do time na segunda etapa. E coube a ele abrir o placar aos 11 minutos do segundo tempo. Após um chute errado de Nistelrooy - que acabou virando um "belo" passe-, Robinho chutou forte com a perna direita sem chances para o goleiro argentino Bizarri.

Na seqüência, Robinho por pouco não marcou um golaço. Após entortar um zagueiro adversário, o craque acertou uma bomba na trave.

Aos 36 minutos, o atacante fez outra bela jogada e descobriu Salgado na direita. O lateral cruzou para Raúl, porém, no caminho, o zagueiro David Garcia resolveu fazer contra. 2 a 0 para o Real Madri e festa merengue.