Brasília (AE) Os dois principais jornais de Madrid, AS e Marca, mandaram três de seus jornalistas para acompanhar a seleção brasileira com duas recomendações básicas: não perder um único lance de Robinho, a mais nova sensação do Real Madrid e da Espanha, e conhecer de perto o lateral Cicinho, do São Paulo, que já está negociado com o clube merengue, mas só se apresentará em janeiro do ano que vem.
Ronaldo, que nos últimos cinco anos tem sido a bola da vez da mídia européia, sobretudo espanhola, parece perder espaço desde a chegada do ex-jogador do Santos a Madri, a quem os jornais de já começam a chamar de Príncipe, numa referência a Pelé, o Rei. "Estamos aqui sobretudo para acompanhar Robinho, seus movimentos e tudo o que gira em torno dele na seleção", disse o repórter do jornal AS, Marco Ruiz.
O jornalista conta que o desinteresse por Ronaldo deve-se sobretudo porque o atacante resolveu fazer greve de silêncio com os diários espanhóis desde que eles exploraram com apetite voraz os acertos e desacertos de seu casamento com a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, com quem nem mais está casado.
Cicinho ficou lisonjeado com o interesse da imprensa de Madri em seu futebol. "Assim, quando eu me apresentar lá em 2006, não serei tão desconhecido", brincou.