Em um jogo eletrizante e com Robinho inspiradíssimo, o Real Madrid derrotou o Mallorca por 4 a 3, neste domingo, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Real se manteve na liderança, agora com 28 pontos. Quatro a mais que o arqui-rival Barcelona.O Mallorca, por sua vez, não saiu do modesto 9º lugar, permanecendo com 16 pontos.
O jogo...que jogo!
A partida entre Real e Mallorca começou a mil por hora. Empurrados pela torcida, os jogadores merengues partiram para cima do adversário que, por sua vez, respondia em rápidos contra-ataques.
Aos 11 minutos, o Real abriu o marcador. Após dar um passe de calcanhar para o lateral-esquerdo Marcelo, Robinho correu para área e recebeu um cruzamento do ex-jogador do Flu na medida. O ex-santista, de cabeça, colocou no fundo das redes.
No entanto, a comemoração no Bernabéu durou pouco. Três minutos depois, Marcelo falhou e deixou Varela na cara de Casillas. O lateral do Mallorca driblou o goleiro e empatou a partida.
Sem tempo para respirar, a torcida do Real voltou a fazer festa aos 16 minutos. Após passe de Raúl, Robinho apareceu na cara do argentino Lux e fez 2 a 1 para os galácticos.
Com o resultado a seu favor, o Real passou a tocar mais a bola. Mas, aos 36 minutos, Varela, em bela jogada individual, driblou Marcelo e, com uma bomba de fora da área, igualou o placar mais uma vez.
Robinho tenta, tenta... e consegue!
No segundo tempo, o Real voltou pressionando. Robinho, em tarde inspirada, tentava de todas as formas furar a defesa do Mallorca, obrigando o goleiro Lux fazer grandes intervenções.
No entanto, quem chegou ao terceiro gol foi o time do paradisíaco balneário espanhol. Güiza, aproveitando rebote da defesa do Real, desempatou aos 12 minutos.
Mas Robinho, endiabrado, não desistiu e, aos 17, após entortar um marcador do Mallorca, numa autêntica jogada de ponta, cruzou rasteiro para Raúl. O eterno ídolo da torcida meregue só teve o trabalho de empurrar para o gol e manter o Real na briga pela vitória.
Aos 27, Raúl, outro que teve uma ótima atuação, deu um lindo passe para Nistelrooy. O holandês, que estava apagado na partida, não desperdiçou a oportunidade e colocou os merengues à frente do placar.
Aos 33, quase Robinho chega ao "hat-trick". Com um chute cruzado, o Rei das Pedaladas obrigou Lux fazer grande defesa.
O atacante, que se apresenta nesta terça-feira no Rio de Janeiro para defender a seleção brasileira, saiu ovacionado de campo pela torcida do Real Madrid ao ser substituído no final da partida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião