Robinho pegou pouco na bola nesta quinta-feira. Mas o bastante para encantar a torcida: com um golaço no ângulo, o craque ajudou o Manchester City a vencer o Twente por 3 a 2 em sua estréia no Grupo A da Copa da Uefa. O ex-santista ainda acertou a trave duas vezes.
O líder da chave é o Schalke, que empatou em 1 a 1 com o Racing Santander, na Espanha. O time alemão soma quatro pontos, em duas partidas. City e Twente, que é treinado por Steve McClaren (ex-seleção inglesa) aparecem em seguida, com três (o time de Robinho tem um jogo a menos). O Paris Saint-Germain, que folgou nesta rodada, ainda não pontuou.
Com Robinho e Jô como titulares (Elano entrou no segundo tempo), a equipe de Manchester abriu o placar logo aos três minutos, em bela jogada de Wright-Phillips: o camisa 8 tocou de letra para o ex-corintiano e correu, o brasileiro devolveu e Phillips, dentro da área, marcou 1 a 0.
Aos 17, os holandeses empataram com Elia, que ganhou a bola no meio-campo, avançou e tocou na saída do goleiro Hart. Jô ainda teve duas chances de marcar no primeiro tempo, aos 40 e 45, mas perdeu as boas oportunidades.
Na etapa final, Robinho, que pouco havia aparecido, resolveu dar o ar da graça aos 12. Para alegria da torcida. O craque recebeu de Ireland pela esquerda, dominou no bico da área e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Boschker. Golaço, 2 a 1 para o City.
Logo em seguida, Jô deixou o campo para a entrada de Benjani. E ele só precisou de dois minutos para marcar: aos 17, recebeu lançamento em posição irregular, arrancou e bateu de fora da área no cantinho. O time de McClaren ainda descontou três minutos depois, com Wielaert, de cabeça.
Robinho ainda teve a chance de marcar duas vezes, mas levou azar. Após bela jogada pela direita, aos 29, o ex-santista bateu rasteiro, na trave. Aos 42, em jogada parecida, acertou novamente a trave direita do goleiro rival. No minuto final, Hersi, na cara do gol, chutou por cima e perdeu a oportunidade de empatar para o Twente.
Na Espanha, o Santander saiu na frente do Schalke com gol de Tchite, aos 12 do segundo tempo. Os alemães, que contaram com Bordon e Rafinha, empataram aos 16, com Engelaar.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião