A convocação do técnico Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, que será divulgada nesta terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, é esperada com ansiedade pelo atacante Robinho.
O Rei das Pedaladas, que estava relegado à reserva no Manchester City, da Inglaterra, voltou ao Santos para jogar e ficar pronto para a Copa do Mundo. Com a confiança renovada pelo golaço marcado contra o São Paulo, no clássico do último domingo, vencido pelo Peixe por 2 a 1, o jogador garante não temer ficar fora da competição, que será disputada em junho e julho na África do Sul.
"Eu não voltei por medo de ficar fora (da Copa). Assinei com o Santos para poder jogar, adquirir ritmo. Meu medo era chegar à Copa sem estar na condição ideal", explicou.
A segurança de Robinho se justifica. Desde a Copa América de 2007, quando assumiu a responsabilidade de ser a estrela da seleção que acabaria conquistando o título (Kaká e Ronaldinho Gaúcho se recusaram a participar da competição realizada na Venezuela), o jogador caiu nas graças de Dunga. Acabou virando um homem de confiança do treinador. O que o jogador quer dizer quando fala em apreensão é sobre sua forma física e técnica.
No entanto, a dúvida sobre sua forma começou a desaparecer depois do jogo contra o São Paulo. Em sua reestreia pelo Peixe, Robinho decidiu o clássico, disputado na Arena Barueri, marcando um golaço, de letra. O jogo terminou 2 a 1 para o Peixe. O jogador passou o dia seguinte curtindo a vitória.
"Ah é muito bom, né? Foi uma estreia bem legal, pude marcar um gol e ajudar o Santos. Hoje (segunda-feira) foi só de descanso, curtindo com a família. Bem tranquilo. Tudo mundo lá em casa está muito feliz".
O jogo contra a seleção irlandesa, dia 2 de março, em Londres, é o último antes da estreia do Brasil no Mundial, dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte.
"Com certeza vai ser uma convocação importante. É a última antes da Copa. Então, muita coisa vai ser decidida. Acredito que o grupo está praticamente definido. Claro que tem uma ansiedade, mas estou confiante", afirmou.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião