O sonho do Santos de contar com Robinho, por ora, não passa disso. Robinho desmentiu esta noite, em entrevista à repórter Joanna de Assis, do Sportv, que tenha tido contato com o conselheiro Luciano Batista.
Mais cedo, Batista disse que o jogador pedira, por telefone, que ele intermediasse seu retorno ao Peixe.
"O Luciano não me representa. Quem cuida dos meus negocios é o meu pai. Esse telefonema não existiu. Se o Santos quiser contar comigo um dia, teria que falar com o meu pai (Gilvan de Souza, representante do atleta) e o Manchester (City), que é o clube com o qual tenho contrato. Tenho o maior carinho pelo Santos", disse.
O jogador ficou irritado com a declaração de Luciano, mas não descarta voltar ao Brasil. Sabe, porém, que é uma negociação muito difícil. Em má fase, Robinho tem contrato com o Manchester City até 2012 - e atualmente está na reserva.
O suposto telefonema
Segundo Luciano Batista, Robinho teria dito por telefone que estava insatisfeito no clube inglês - e pedido ajuda para retornar ao Peixe. O conselheiro procurou contato com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
"O Robinho disse que está complicado, que quer jogar. Ele acredita que se estivesse disputando o Paulistão, certamente estaria jogando. Robinho tem o sonho de voltar ao Santos. Se o presidente autorizar, vou ligar para ele para falar sobre o interesse do clube. A partir daí, vamos tentar viabilizar", afirmou o conselheiro, em entrevista à rádio "Tupi", de São Paulo.
Mais tarde, em entrevista à rádio "Cultura", de Santos, após o desmentido de Robinho, Luciano reiterou que conversou com o jogador. No entanto, afirma que houve uma grande confusão.
"Eu liguei e o Robinho não atendeu. Depois, ele retornou e conversamos. Ele falou que tem o sonho de voltar a jogar no Santos, mas no futuro. Agora, se, de repente, houve uma chance de parceria entre o Manchester City e o Santos, e o presidente me autorizasse, eu poderia ajudar. Mas não tem nada".
O presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, por sua vez, disse que trazer Robinho de volta à Vila Belmiro seria excelente. No entanto, deixa claro que ainda não há nada oficial que indique uma negociação para tirá-lo do futebol inglês.
"Fui pego de surpresa com essa história. Se for confirmado, vamos tentar viabilizar. Nunca falei com o Robinho, mas é um ídolo. Se o Corinthians trouxe o Ronaldo, por que o Santos não poderia tentar o Robinho? Mas quero deixar claro que não houve nenhum contato por enquanto", disse o presidente alvinegro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”