MADRI - Fim do mistério: Robinho chegou a Madri na manhã desta sexta-feira e será o novo 10 do Real, ficando com a camisa que era do português Figo, agora no Inter de Milão. O craque começou a viver suas primeiras horas como galáctico ao desembarcar às 6h da manhã (hora local) na capital espanhola. Ele foi recebido por cerca de 150 torcedores merengues que o esperavam no aeroporto Madrid-Barajas.
O atacante depois foi para um hotel, onde ficou até às 9h (hora local), quando chegou à Clínica La Zarzuela para realizar os exames médicos. Depois de duas horas, Robinho foi aprovado e agora será apresentado oficialmente no estádio Santiago Bernabeu.
Alfonso del Corral, chefe do departamento médico do Real Madrid, falou um pouco sobre os testes com o jogador.
- Já tínhamos informações prévias de como estava Robinho, pois havíamos supervisionado o estado físico dele em uma clínica no Brasil. Mas como ele jogou umas seis ou sete partidas depois que a contratação foi acertada até a incorporação definitiva ao elenco do Real Madrid, nos pareceu conveniente completar os exames - disse ao jornal espanhol "Marca".
Para Del Corral, a adaptação de Robinho será rápida.
- O futebol espanhol e o brasileiro são diferentes. Um jogador brasileiro pode levar alguns meses, em alguns casos até um ano para se adaptar ao futebol espanhol. Mas esse ano o Real é uma equipe pseudo-brasileira. E como ele é um jogador jovem, sem problemas de operação ou fratura, vai se adaptar rapidamente ao time - disse.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião