Robinho enfim pôs as chuteiras e foi a campo. E, de acordo com a própria torcida do Manchester City, saiu-se muito bem após três meses de inatividade, sendo inclusive aplaudido ao ser substituído a 15 minutos do fim. A felicidade da torcida da casa só não foi completa neste sábado (28) porque os Citizens vacilaram e permitiram o empate do Hull City, por 1 a 1, o sétimo consecutivo em 14 rodadas do Campeonato Inglês.
Sem grande atuação no primeiro tempo, o Manchester City abriu o placar no minuto final. Aos 45, Tevez puxou contra-ataque e tocou para Wright-Phillips. O inglês avançou sem ser incomodado e chutou para gol, contando com a contribuição do goleiro Duke.
No segundo tempo, o City cozinhou o jogo em banho-maria e o Hull City se animou. Curiosamente, o castigo veio após Robinho ser substituído (o brasileiro deu lugar a Bellamy aos 30 minutos da etapa final). Aos 37, Bullard igualou, cobrando pênalti sofrido pelo holandês Vennegoor.
O brasileiro Geovanni foi titular na equipe do Hull City, que com o empate deixou, ainda que provisoriamente, a zona do rebaixamento (13 pontos). O Manchester City aparece em sexto lugar, com 22 pontos. O líder é o Chelsea (33), que neste domingo faz o clássico londrino com o Arsenal.
Confira a 14ª rodada completa:
Sábado
Portsmouth 1 x 4 Manchester United Manchester City 1 x 1 Hull City Wigan 1 x 0 Sunderland Blackburn 0 x 0 Stoke City Fulham 1 x 1 Bolton West Ham 5 x 3 Burnley Aston Villa x Tottenham (mais tarde)
Domingo
10h Wolverhampton x Birmingham 11h30 Everton x Liverpool 14h Arsenal x Chelsea
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião