Robinho está de volta ao time do Manchester City três meses depois de sofrer uma fratura por estresse no tornozelo. O brasileiro ainda não sabe se será titular, o que dificilmente acontecerá, por causa do seu longo tempo de inatividade, mas a notícia foi comemorada por todos no clube. O jogador está entre os relacionados para o jogo deste sábado contra o Hull, pelo Campeonato Inglês.

CARREGANDO :)

O técnico Mark Hughes anunciou o retorno de Robinho nesta sexta-feira, depois do último treino do time antes do confronto contra os Tigers. E conta com o brasileiro para acabar com o período ruim pelo qual a equipe atravessa na Premier League. Foram seis empates nos últimos seis jogos, campanha que a afastou da briga pelo título.

"Robinho é um jogador incrível. Depois de trabalhar com ele nesta semana e de vê-lo com o grupo, podemos ver as qualidades que ele acrescenta ao time. Estamos eufóricos por tê-lo de volta e recuperado, porque ele terá muita influência para nós neste ano".

Publicidade

Um dos problemas do Manchester City nesse período de poucos pontos é a carência no ataque. O time tem encontrado dificuldades para superar as defesas adversárias.

"Ele poderia ter transformado alguns desses empates em vitórias. Robinho é um dos melhores jogadores do mundo com pouco espaço para jogar. E isso é necessário em jogos em que os adversários se fecham, reduzindo o espaço", explicou.

O atacante não entra em campo pelo City em jogo oficial desde 27 de agosto, quando a equipe venceu o Crystal Palace por 2 a 0, pela Copa da Liga Inglesa.