Robinho está de volta ao Santos. O Manchester City confirmou nesta quinta-feira (28) o empréstimo do atacante ao clube até o dia 4 de agosto. O time inglês anunciou que o Santos terá que bancar os salários do jogador, que, provavelmente, serão pagos com a ajuda de patrocinadores. Ainda não foi definida a data da apresentação oficial de Robinho.
"Foi uma negociação com um final muito feliz para o Santos. Teremos reunidos em nosso Clube três gerações de craques. É um grande presente para a torcida do Peixe", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Em baixa no Manchester City, onde ficou algumas vezes até fora do banco de reservas, o atacante passou a desejar a volta ao País temendo ficar fora da Copa do Mundo de 2010, mesmo sendo jogador de confiança do técnico Dunga.
Campeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2004, Robinho deixou o Santos em agosto de 2005, vendido ao Real Madrid. A saída foi conturbada, já que a inicialmente diretoria não pretendia negociá-lo. No total, ele disputou 190 partidas e marcou 83 gols.
No Santos, Robinho vai reencontrar o goleiro Fábio Costa e o lateral-esquerdo Léo, com quem jogou na sua primeira passagem pelo clube. Agora, ele terá a missão de liderar uma nova geração de revelações do clube, que tem como principais promessas o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.
PGR deixa decisão sobre tornar Bolsonaro réu por suposto golpe de Estado para 2025
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Deixe sua opinião