A 36º rodada do Brasileirão promoveu algumas mudanças na parte de baixo da tabela, mas no que diz respeito às chances de permanecer na Série A ou ser rebaixado. O lanterna Atlético-MG segue firme rumo à segunda divisão. O empate em 2 a 2 com o São Paulo fez as chances de cair aumentarem para 95%.
Vice-lanterna, o Brasiliense tem grandes chances de retornar à Série B depois de conquistar o título em 2004 e disputar este ano a primeira divisão. A derrota por 2 a 1 para o Paysandu deixou a equipe com 85% de possibilidade de queda. E o Papão, apesar do resultado, não melhorou sua situação. O time paraense tem 73%.
A rodada foi boa para os cariocas. O Flamengo continua na zona de rebaixamento, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras diminuiu as chances de queda, que agora são de 38%. O rubro-negro da Gávea tem os mesmos 41 pontos de Figueirense e Coritiba, que levam vantagem em critérios de desempate para não figurarem entre os quatro últimos colocados, mas os últimos confrontos os deixam em situação parecida. O Figueira tem 41% e o Coxa, 34%.
Com 43 pontos, dois à frente do limite da zona de rebaixamento, o Vasco derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 e viu suas chances de ser rebaixado despencarem para 17%. Juventude, Fortaleza e Ponte Preta ainda correm risco, mas com chances remotas.
Não foram considerados São Paulo, com uma chance em 2.000, e Botafogo, com uma em 10.000. Os números são do matemático Oswald de Souza.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego