Com Corinthians e Avaí garantidos na elite nacional em 2009, e o Santo André próximo de confirmar matematicamente o seu acesso, cinco times entram em campo hoje, no encerramento da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, de olho na última vaga do G4 a zona de acesso.
O favorito para ficar com a quarta posição é o Barueri. Após vencer o Vila Nova, concorrente direto, fora de casa, o time paulista chegou aos 57 pontos. Agora, tem pela frente o ameaçado Fortaleza.
A missão mais complicada cabe justamente ao time goiano. Com 55 pontos, o Vila, que vem de duas derrotas consecutivas, encara o líder Corinthians, no Pacaembu.
Embalada por duas vitórias consecutivas, a Ponte Preta (54 pontos) vai até Curitiba encarar o Paraná (leia mais nesta página), enquanto seca Vila Nova e Barueri.
Outro paulista que precisa fazer a sua parte e torcer contra os concorrentes é o Bragantino, também com 54 pontos. Invicto há quatro partidas, o clube de Bragança Paulista, que empatou contra o América-RN, recebe o Avaí.
Com a situação mais complicada dentre as equipes que lutam pelo acesso, o Juventude vai até o Distrito Federal para encarar o Brasiliense à espera de um milagre. Vindo de duas derrotas consecutivas, o time gaúcho tem 52 pontos, a cinco do Barueri.
Em Natal, o Marília tenta manter a boa fase e afastar de vez o fantasma da Série C diante o ABC. O duelo da zona do rebaixamento fica por conta de Criciúma e Gama. Ameaçados pela degola, os dois times se enfrentam no interior catarinense.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião