A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro mexeu com as chances matemáticas das equipes que brigam pelo título da competição e dos times que lutam para não disputar a Série B em 2006. O Corinthians, com 71 pontos, continua o grande favorito à conquista do tetracampeonato.
Apesar da derrota por 2 a 1 para Cruzeiro, o Timão foi beneficiado pelo tropeço do Internacional diante do Paraná e manteve seis pontos à frente do vice-líder. O time do Parque São Jorge sofreu uma queda de menos de um ponto percentual e tem 82% de chances de levantar a taça.
O colorado perdeu cinco pontos percentuais ao ser batido por 3 a 1 pelo tricolor paranaense, resultado que impediu a equipe gaúcha de fica a três pontos do Corinthinas - e as duas equipes ainda se enfrentam na reta final.
Com 9% de chances de ser campeão, o Inter viu o Fluminense se aproximar. O tricolor das Laranjeiras, terceiro colocado com os mesmos 65 pontos, passou para 8,2% com a emocionamente vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, que não vence há três jogos e caiu de para 0,8%.
Não foram considerados Palmeiras, com uma chance em 5.000, e Cruzeiro, com uma em 10.000. Os números são do matemático Oswald de Souza.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano