O norte-americano Andy Roddick, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych foram derrotados nesta quarta-feira, em Melbourne, no primeiro dia de disputas do torneio de exibição Kooyong Classic, que é tradicionalmente realizado antes do início do Aberto da Austrália, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda.
Campeão do Torneio de Doha no último sábado, Tsonga acabou superado na estreia pelo austríaco Jurgen Melzer, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já Roddick, ex-número 1 do mundo, caiu por duplo 7/6 diante do francês Gael Monfils, finalista em Doha após eliminar na semifinal o espanhol Rafael Nadal. Berdych, por sua vez, foi vencido pelo jovem australiano Bernard Tomic, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4.
No outro jogo realizado nesta quarta-feira pelo torneio de exibição, o norte-americano Mardy Fish venceu o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/2. O tenista do Canadá foi batido com facilidade depois de ter mostrado força ao conquistar o Torneio de Chennai, no último domingo.
O Kooyong Classic seguirá nesta quinta-feira com mais quatro jogos. Roddick irá encarar Berdych e Tsonga medirá forças com o japonês Kei Nishikori. Já Melzer enfrentará Fish por uma vaga na final, assim como o duelo entre Monfils e Tomic valerá um lugar na decisão. Para sexta-feira, em outro jogo de caráter de exibição, está programado o duelo entre o britânico Andy Murray e o argentino David Nalbandian.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião