Oitavo cabeça de chave do Masters 1.000 de Paris, o norte-americano Andy Roddick assegurou vaga nas oitavas de final do torneio, nesta quarta-feira, sem maiores problemas. Para avançar, ele bateu o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas uma hora e dois minutos de jogo.
Com o resultado, Roddick jogará por um lugar nas quartas de final contra o letão Ernest Gulbis, que eliminou o russo Mikhail Youzhny, nono cabeça de chave, na última terça-feira.
Para vencer, o tenista dos Estados Unidos fez valer uma das suas especialidades: o saque. Além de contabilizar nove aces, ele ganhou 83% dos pontos que disputou quando acertou o primeiro serviço no piso rápido do torneio francês. Ele ainda aproveitou três das seis chances que teve de quebrar o saque do rival para liquidar o confronto de forma rápida.
Roddick irá enfrentar Gulbis pela terceira vez no circuito profissional, sendo que ganhou os dois duelos que travou com o rival até aqui. O primeiro foi no US Open de 2008, quando venceu por 3 sets a 1. No ano seguinte, no Torneio de San Jose, também nos Estados Unidos, superou o adversário em dois sets.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião