Com um gol de Rodrigo Dantas aos 44 minutos do segundo tempo, o América-RN conseguiu um empate suado contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife. O time da casa fez dois gols com o lateral Zé Carlos, mas Flávio Recife (em um frango de Rodrigo Carvalho) e Rodrigo Dantas igualaram o marcador: 2 a 2. Com o resultado desta sexta, o Timbu chegou aos 11 pontos. Se Bahia, América-MG e Guaratinguetá vencerem neste sábado, o Alvirrubro deixa o G-4. Já a equipe potiguar continua sem vencer, e fica com três pontos, na 17ª colocação.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o São Caetano, fora de casa, terça, às 19h30m. No mesmo dia, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o América enfrenta o Duque de Caxias, às 21h50m.
O jogo
Aos 11 minutos, Evando entrou na área pela esquerda e foi derrubado por trás por Douglas. Pênalti. Na cobrança, Zé Carlos bateu no canto esquerdo e o goleiro Fabiano caiu no direito: 1 a 0.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Walter, que já tinha cartão, acertou um carrinho muito forte em Assis, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Quando o América tentava uma reação e jogava melhor, veio o balde de água fria. Aos 23, Asprilla deu bobeira na saída de bola, Elton roubou do zagueiro, cruzou da direita e Zé Carlos entrou livre na área para cabecear e marcar o segundo.
Aos 33, Flávio Recife deu novo ânimo ao time potiguar. O meia arriscou fora da área, o chute foi fraco, no meio do gol, mas o goleiro Rodrigo Carvalho aceitou: frango do goleiro do Náutico e 2 a 1 no placar. O América continuou pressionando, e o prêmio veio aos 44: Rodrigo Dantas acertou um lindo chute de fora da área e mandou no cantinho esquerdo de Rodrigo Carvalho, que voou na bola, mas não alcançou: 2 a 2 e fim de jogo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia