Bom resultado para Rodrigo Pessoa nesta sexta-feira. No dorso do alazão francês Palouchin de Ligny, o cavaleiro conquistou a terceira posição na abertura da etapa do Global Champions Tour (GCT), considerado o maior circuito hípico do mundo, em Valência, na Espanha.
Rodrigo subiu ao pódio da prova de 1,40m, com o tempo de 49s93, em pista perfeita. O campeão foi o conjunto da Suíça, Daniel Etter/Tristan V, 48s86, sem faltas, seguido pelo alemão Daniel Deusser/Vonka A, com 49s02 e também zerado.
Além de Rodrigo Pessoa, o Brasil está sendo representado na etapa de Valência por Doda Miranda, Bernardo Alves e Luiz Felipe de Azevedo Filho. Os ginetes participarão do Grande Prêmio, com obstáculos a 1,60m, neste sábado.
Dividido em oito etapas, o GCT classifica os primeiros 25 cavaleiros para a final, que neste ano será disputada em Doha, no Qatar. Bernardo Alves e Doda Miranda ocupam a terceira e quinta colocações no ranking, com 16 e 14 pontos, respectivamente. Já Rodrigo Pessoa não disputou a primeira etapa do GCT, porque estava nos Estados Unidos se preparando para a Copa do Mundo de Hipismo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”