O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa ficou em 10º lugar na abertura da Final da Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Montando Rufus, o tricampeão da Copa do Mundo disputa ainda nesta sexta a segunda etapa da decisão.
Rodrigo e Rufus fizeram um percurso extremamente veloz na prova com obstáculos a 1,50m de altura, mas cometeram uma falta no penúltimo obstáculo. Rodrigo e Rufus concluíram o percurso com o tempo de 60s09. A campeã foi a alemã Meredith Michaels-Beerbaum com Shutterfly, 56s48, sem faltas.
"Não consegui enquadrar o Rufus muito bem na curva, e aí demos um salto ruim e cometemos a falta. Com o tempo que fizemos, teríamos vencido e isso teria sido importante na competição. Mesmo assim, terminamos entre os 10 e a competição é longa. Estamos no bolo e vamos buscar subir de posição", disse Rodrigo.
O brasileiro volta a competir em Las Vegas ainda nesta sexta-feira, às 23h (horário de Brasília). No segundo dia de final, os cavaleiros terão obstáculos entre 1,55m e 1,60m de altura. Os 20 melhores competidores, somando os dois dias de disputa, se classificam para a decisão da Copa do Mundo, que acontecerá neste domingo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura