O cavaleiro Rodrigo Pessoa vai receber a medalha de ouro olímpica da prova individual de saltos na manhã da próxima segunda-feira, dia 29, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A escolha se deu em função da proximidade do Forte com o Hotel Sofitel, onde estará sendo realizada a Assembléia Geral da Organização Pan-americana (Odepa). Além da premiação olímpica a Rodrigo Pessoa, outros nove atletas brasileiros estarão recebendo medalhas conquistadas nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo 2003. São eles:
Atletismo - André Domingos, Claudinei Quirino, Edson Luciano e Vicente Lenilson (ouro no revezamento 4x100m) e Christiane Ritz (bronze nos 800m).
Remo - Rui Valle, Ronaldo da Gama, João Hildebrando Borges Junior e Gustavo Villela dos Santos (medalha de prata no four skiff peso leve).
As medalhas são provenientes do resultado de julgamentos realizados após às competições pelas respectivas Federações Internacionais.
A premiação de Rodrigo Pessoa será feita pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional, o belga Jacques Rogge, que estará no Rio para participar da Assembléia da Odepa. A premiação dos medalhistas pan-americanos será feita pelo presidente da Odepa, o mexicano Mario Vazquez Raña.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião