Na maior barbada entre todos os jogos de todos os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, o suíço Roger Federer massacrou o desconhecido britânico Alan Mackin, atual número 262 do mundo. O melhor tenista da atualidade, líder do Ranking de Entradas e da Corrida dos Campeões da ATP, venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/0 e 6/2, para fazer o primeiro ponto da Suíça, que joga em casa, contra a Grã-Bretanha.
Com o também desconhecido Andy Murray, os britânicos tentam empatar o confronto ainda nesta sexta-feira, na segunda partida de simples, contra Stanislas Wawrinka.
Áustria x Equador
Em Portschach, na Áustria, a equipe da casa saiu na frente contra o Equador, com uma vitória de Jurgen Melzer sobre Giovani Lapentti, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/2. Em seguida, Stefan Koubek tenta ampliar a vantagem austríca, contra Nicolas Lapentti.
Bélgica x EUA
Finalistas da Copa Davis no ano passado, quando perderam para a Espanha, os EUA começaram mal em sua tentativa de permanecer no Grupo Mundial da competição em 2006. No primeiro confronto com a Bélgica, pela repescagem, o americano James Blake perdeu para o Olivier Rochus, que fez o primeiro ponto para os donos da casa com uma vitória de 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/1.
Para não terminar o primeiro dia de disputas de simples em desvantagem, os americanos apostam suas fichas em Andy Roddick, que enfrenta Christophe Rochus em seguida, tentando empatar o confronto em 1 a 1.
Itália x Espanha
Contando com a torcida a seu favor, a Itália surpreendeu a atual campeã Espanha, na abertura do confronto entre os dois países pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Andreas Seppi venceu, nesta sexta-feira, Juan Carlos Ferrero, por 3 sets 2, de virada, e marcou o primeiro ponto para os italianos. As parciais foram de 5/7, 3/6, 6/0, 6/2 e 6/2 para o tenista da casa.
Ainda nesta sexta-feira, Daniele Bracciali tem uma parada dura pela frente. Ele vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, que terá de entrar com tudo para empatar o confronto e manter seu país forte na disputa.
Índia x Suécia
Em Nova Déli, Jonas Bjorkam abriu o placar para a Suécia contra a Índia. Mesmo jogando fora de casa, o sueco venceu a primeira partida de simples do confronto por 3 sets a 0, com um triplo 6/4 nas parciais, contra Prakash Amritraj.
Na segunda partida de simples, Thomas Johansson vencia Rohan Bopanna por 7/6 (7/3) e 6/6 (5/0 no tie-break), quando a chuva obrigou a interrupção e o adiamento do resto do confronto para este sábado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas