Roger Federer bateu, ontem, o recorde de semanas não consecutivas na liderança do ranking da ATP, superando o norte-americano Pete Sampras.
O tenista suíço havia retomado o posto de número 1 na semana passada, um dia depois de conquistar o heptacampeonato de Wimbledon, e agora contabiliza mais uma marca expressiva da sua impressionante carreira.
Federer ostenta 287 semanas ao total na ponta do ranking, enquanto Sampras ficou 286 nesta condição. O recordista de títulos de Grand Slam, com 17 taças, não liderava a ATP desde junho de 2010 e agora festeja o fato de ter ultrapassado um recorde de um jogador que foi o seu ídolo.
"Estou extremamente orgulhoso e honrado por ter batido o recorde de Sampras, que era meu herói de infância", afirmou Federer, que aos 31 anos de idade disputará a Olimpíada de Londres.
A ATP atualizou o seu ranking ontem e deu grande destaque ao feito de Federer, exibindo em sua capa os cinco tenistas que mais tempo ficaram na liderança. Além de Federer e Sampras, vieram logo atrás deles Ivan Lendl, Jimmy Connors e John McEnroe, com respectivas 270, 268 e 170 semanas no topo.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento