O suíço Roger Federer, tenista número 2 do mundo, derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), nesta quinta-feira, no torneio de Doha, no Catar, e garantiu vaga na semifinal da competição.
Ex-número 1 do ranking, Federer abriu vantagem no início do primeiro set sem dificuldade. O suíço ainda vacilou no meio da parcial e cedeu uma quebra e o empate ao adversário. Mas Federer se recuperou e fechou o set em 6/2.
A história se repetiu na segunda parcial. Federer começou na frente, mas foi surpreendido por Kohlschreiber, que reagiu na partida e levou o set para o tie break. Dessa vez foi o alemão que abriu vantagem e teve três chances para fechar o set. Federer se recuperou novamente e garantiu a vitória ainda no segundo set.
Na próxima rodada, o suíço, que passou a ser o grande favorito ao título após a eliminação do espanhol Rafael Nadal, vai enfrentar o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray, número 4 do mundo, e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”