Roger Federer protagonizou um encontro de lendas do esporte ao visitar Pelé, neste sábado (8), em São Paulo, onde faz uma série de jogos-exibição de quinta-feira até este domingo. Conhecer o Rei do Futebol era um dos objetivos do suíço em sua primeira visita ao Brasil.
"Hoje tive a incrível honra de conhecer o legendário Pelé. Ele foi muito legal. Sua energia é maravilhosa", registrou o tenista considerado por muitos o melhor da história, em sua página no Facebook.
Ao lado de Pelé, Federer posou para foto segurando uma camisa retrô da seleção brasileira, de cor azul, com o autógrafo do brasileiro. Pelé, por sua vez, exibia nas mãos uma camisa do suíço, também assinada. Na mesma imagem, o Rei ainda mostrava um boné com a sigla "RF" nas cores verde e amarelo, sobre seu colo.
Fã de futebol, o tenista já havia afirmado que um dos objetivos em São Paulo era conhecer Pelé. Federer jogou futebol na infância e chegou a sonhar com um futuro no esporte. No entanto, decidiu pelo tênis, no qual mostrava maior habilidade, aos 12 anos.
Em São Paulo, o suíço bateu bola com crianças na Comunidade da Peinha, na zona sul, na sexta-feira. Na ocasião, cobrou dois pênaltis, mas errou um. "Admito que não tenho a habilidade dos brasileiros", justificou, entre risadas.
Antes de conhecer Pelé, Federer já havia protagonizado grande momento do esporte ao encontrar com Guga, amigo e rival no início do seu reinado no circuito, e Maria Esther Bueno, histórica tenista brasileira, na sexta. Assim como aconteceu neste sábado, o suíço trocou presentes e chegou a bater bola com os convidados no Ginásio do Ibirapuera.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura