O suíço Roger Federer disputará apenas três torneios em quadras de saibro na temporada 2009. Nesta quarta-feira, ele anunciou que reduziu seu calendário na superfície, e jogará apenas os Masters Series de Roma e Madrid, e Roland Garros - único torneio do Grand Slam que ainda não venceu.
Neste ano, Federer disputou cinco competições no saibro e ficou apenas com um título na superfície de que menos gosta, no ATP do Estoril, em Portugal. A temporada do suíço, apesar do título no US Open, foi considerada ruim, sobretudo pela perda do número 1 para Rafael Nadal e pela derrota para o espanhol na final de Wimbledon.
Foi neste ano, também, que Federer desistiu pela primeira vez de uma partida desde o início de sua carreira profissional. Por problemas físicos, ele não enfrentou James Blake nas quartas-de-final do Masters Series de Paris.
"Estou muito feliz com a maneira como minha temporada foi planejada, e estou ansioso pata ter um ótimo ano", afirmou o tenista. Tony Godsick, agente do suíço, explicou que as mudanças têm como objetivo diminuir a carga de jogos.
"Ele não vai jogar mais do que deve, e tentará chegar com o máximo de condições físicas nos torneios que ele considera mais importantes", afirmou Godsick.
- Rafael Nadal e Roger Federer vão jogar no Torneio do Catar
- Fernando Meligeni lança, em Curitiba, livro com histórias do tênis
- Bellucci fecha a temporada como número 1 do Brasil
- Roger Federer diz não se preocupar com aproximação de Djokovic
- Federer e Borg perdem exibição para Blake e McEnroe em Kuala Lumpur
- Federer começa e encerra temporada de 2008 com problemas
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião