Desconcentrado e errando muito, Federer chegou a jogar e quebrar a raquete no chão na partida desta sexta-feira, contra Djokovic, pelo Masters 1000. O sérvio venceu por 3 sets a 1, parciais 3/6, 6/2 e 6/3, e vai à final do torneio.
O ex-número 1 do mundo começou com vantagem, aproveitando os erros de Djokovic. Federer aproveitou a desconcetração do sérvio e fechou em 6/3 a primeira parcial.
Mas a partir do segundo set, Federer não conseguiu se concentrar e passou a cometer muitos erros seguidos. No total foram 47 erros não forçados e muitas vezes sem conseguir acertar a bola do adversário.
Djokovic não se fez de rogado e quebrou o saque do adversário logo no início. Federer se recuperou e devolveu a quebra logo em seguida, mas ainda mostrava pouca agressividade. Melhor para o sérvio, que conseguiu abrir 4 a 2 e levantou a torcida. Djokovic não precisou se esforçar muito para fechar em 6/2.
No terceiro set, Federer mostrou muita instabilidade e foi presa fácil. O sérvio chegou a abrir 4/0. O placar irritou o suíço, que sem conseguir se impor e acertar as bolas, quebrou a raquete no chão. Depois da atitude de descontrole, Federer até tentou esboçar uma reação, mas não foi o suficiente para superar o adversário. O suíço chegou a fazer 4/2, mas Djokovic não se abateu e continuou superior na partida, fechando em 6/3.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião