Rogério Ceni marcou diante do Ituano, neste domingo, no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim, o seu primeiro gol em cobrança de falta na atual temporada. O goleiro já havia feito quatro gols em cobranças de pênaltis neste ano. Na vitória do São Paulo por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Paulista, ele deixou a sua marca na rede logo aos quatro minutos e chegou aos 59 gols na carreira.
"Infelizmente, o time não conseguiu conquistar o título. Mas o futebol apresentado agradou o torcedor e agora só nos resta lutar para ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro", diz o goleiro tricolor.
Rogério Ceni já fez 41 gols em faltas e 18 batendo pênaltis. O capitão tricolor nunca perdeu nas partidas em que deixou a sua marca na rede. Porém, na consulta feita pela assessoria de imprensa do goleiro na Fifa, ele tem 57 gols. A entidade máxima do futebol mundial não conta os gols feitos nos amistosos contra o Uralan , da Rússia, no Morumbi, em 2000, e diante do combinado Rio/São Paulo, em 1998.
"Dois gols meus não estão computados na Fifa. Se for assim, vai demorar um pouco mais para alcançar o Chilavert, que fez 62 gols ao longo de sua carreira. Mas acredito que ainda este ano eu supero a marca dele", diz Rogério Ceni.
Mas Rogério Ceni torce para que recuperá-los. Afinal, existem súmulas oficiais nos dois jogos. Além disso, o Vasco programou vários amistosos para Romário chegar ao milésimo gol e os gols feitos pelo artilheiro estão sendo considerados.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião