As defesas de Rogério Ceni foram fundamentais para o São Paulo conquistar o tricampeonato mundial de clubes. E seu esforço na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool foi mais do que recompensado. O camisa 1 do tricolor paulista foi eleito o melhor jogador da final em Yokohama e recebeu, além da Bola de Ouro, um carro. O inglês Gerrard, do Liverpool, ficou com a Bola de Prata.
Além dos títulos, troféus e medalhas conquistados, Rogério Ceni terminou a temporada como o artilheiro do São Paulo. O goleiro, por incrível que pareça, balançou as redes dos adversários 21 vezes. Uma delas, cobrando pênalti, na vitória por 3 a 2 diante do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nas semifinais do Mundial de Clubes.
- Acabou. Somos tricampeões mundiais. O mundo conheceu a força do São Paulo mais uma vez disse Rogério Ceni.
Apesar de ter feito brilhantes defesa, o capitão tricolor entrou em campo sem estar nas melhores condições físicas. Rogério Ceni sente dores crônicas no joelho direito e assim que chegar em São Paulo será submetido a um exame de ultra-sonografia.
- Em uma final não existe dor. Mas agora, com o tricampeonato mundial conquistado, se quiserem pode até operar o meu joelho. Não estou nem aí festejou o capitão tricolor.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião