O jogo psicológico antes do clássico entre Santos e São Paulo começou neste sábado. Capitão tricolor e maior ídolo da torcida, o goleiro Rogério Ceni jogou toda a responsabilidade de vencer para o Peixe. O motivo? A Vila Belmiro.
- O Santos sempre é favorito quando joga em casa. A retrospectiva em outras competições mostra essa superioridade. Não é só no Campeonato Paulista que eles vão bem na Vila. Em Libertadores e Brasileiros, também é assim afirma.
Com um discurso cauteloso e evitando entrar em polêmicas antes do confronto, o goleiro-artilheiro acredita que seja mais difícil vencer o Santos na Vila Belmiro do que derrotar o São Paulo no Morumbi.
- No Morumbi, o gramado é um pouco maior e a torcida fica distante do jogador. Na Vila, isso é totalmente diferente. Além disso, a torcida visitante é sempre menor em comparação com o time da casa completa.
Em oito partidas disputadas na Vila Belmiro nesta temporada, o Alvinegro contabiliza sete vitórias e apenas uma derrota. Já o São Paulo atuou sete vezes no Morumbi em 2007 e obteve seis vitórias e um empate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano