O São Paulo realizou nesta sexta-feira (27), no CT da Barra Funda o último treinamento antes da partida contra o Figueirense, neste sábado (28), no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E quem participou ativamente da movimentação em campo foi o goleiro Rogério Ceni, que se lesionou no último domingo e não havia participado de nenhum treino nesta semana.
Em toda a atividade, o capitão são-paulino demonstrou estar recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar de não treinar cobranças de faltas, como sempre faz, Rogério Ceni realizou normalmente o treinamento de goleiro com chutes, pulos e quedas para defesas.
No entanto, o técnico Paulo César Carpegiani não garantiu a presença do goleiro no time titular deste sábado. De acordo com o comandante tricolor, Rogério Ceni ainda sente dor no local lesionado. "Rogério ainda sente dores no tornozelo. Falei para ele que ainda tem mais um dia para se recuperar. Ele nem bateu faltas porque saiu do treino com um pouco de dor. Vamos deixar a decisão para amanhã (sábado)", afirmou.
Caso entre em campo contra o Figueirense, Rogério Ceni dará sequência a uma série de, no momento, 98 jogos seguidos como titular do São Paulo. Na carreira, o goleiro está próximo de atingir a histórica marca de 1.000 partidas pelo clube, fato que poderá acontecer ainda nesta temporada.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano