Decididos os 32 times classificados para a segunda fase da Série C do Brasileirão 2007, o Goiás é o estado com mais representantes na competição, com todos os quatro clubes sobreviventes: Atlético-GO, Crac, Vila Nova-GO e Itumbiara. O São Paulo conseguiu avançar três clubes e ficou com a segunda maior representatividade: Guarani, Rio Claro e Bragantino.
Dos paranaenses que começaram a disputa, apenas o Roma de Apucarana avançou para a segunda fase. Adap Galo e Paranavaí venceram na última rodada, mas não conseguiram suas classificações.
Amazonas (Fast e Nacional-AM), Maranhão (Imperatriz e Sampaio Corrêa), Rio de Janeiro (América-RJ e Volta Redonda), Minas Gerais (Villa Nova e Democrata GV) e Rio Grande do Sul (Ulbra e Esportivo) classificaram dois clubes cada.
Rio Branco e Fast venceram e ficaram em primeiro e segundo lugares no Grupo 1. No Grupo 3, o Ananindeua, que era líder, perdeu por 3 a 1 para o Araguaína e ficou fora. Além do time tocantinense, o maranhense Imperatriz derrotou o Paysandu por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar. O Papão se depede melancolicamente, sem nenhuma vitória.
No Grupo 4, o Sampaio Corrêa empatou por 1 a 1 com o já classificado Barras e ficou com o segundo lugar. No Grupo 5, o Porto, de Caruaru, venceu o Icasa por 3 a 1 e se classificou graças ao número de gols marcados. No Grupo 6, ABC e Atlético-PB apenas decidiram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Mesmo caso de Bahia e Confiança, no Grupo 7.
O Atlético-BA levou uma goleada por 5 a 1 do Linhares e foi eliminado no Grupo 8, dando lugar ao time capixaba. No Grupo 9, o Crac perdeu por 2 a 0 para o Cacerense, mas ficou com o segundo lugar graças ao conterrâneo e primeiro lugar Atlético-GO, que venceu o Ceilândia pelo mesmo placar.
No Grupo 11, o Guarani ficou com a segunda vaga ao derrotar o Jaguaré por 2 a 1, em Campinas. No Grupo 12, o Rio Claro venceu o Volta Redonda por 1 a 0, fora de casa, e terminou em primeiro da chave. O time fluminense ficou em segundo lugar. O Águia Negra venceu o Sertãozinho por 3 a 2 e se classificou em segundo lugar no Grupo 13, que teve como primeiro o Bragantino, que fez 2 a 0 no Cene.
No Grupo 14, o Villa Nova-MG virou o jogo sobre o Madureira por 2 a 1 e se classificou em segundo lugar. O Democrata de Governador Valadares ficou sem gols com o eliminado Juventus. Roma e Ulbra apenas confirmaram primeiro e segundo lugares do Grupo 15. Mesma situação do Grupo 16, com Joinville e Esportivo.
Confira os grupos da segunda fase:
Grupo 17
Rio Branco (AC)Araguaína (TO)Tuna Luso (PA)Sampaio Corrêa (MA)
Grupo 18
Nacional (AM)Barras (PI)Fast (AM)Imperatriz (MA)
Grupo 19
Nacional (PB)Bahia (BA)Atlético (PB)Linhares (ES)
Grupo 20
ABC (RN)Coruripe (AL)Porto (PE)Confiança (SE)
Grupo 21
Atlético (GO)América (RJ)Itumbiara (GO)Volta Redonda (RJ)
Grupo 22
Vila Nova (GO)Rio Claro (SP)Crac (GO)Guarani (SP)
Grupo 23
Bragantino (SP)Roma (PR)Democrata GV (MG)Esportivo (RS)
Grupo 24
Villa Nova (MG)Joinville (SC)Águia Negra (MS)Ulbra (RS)
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião