A Roma garantiu vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (8), ao empatar por 1 a 1 com o Cluj, na Romênia. O time italiano disputava o segundo lugar do Grupo E com o Basel derrotado por 3 a 0 pelo líder Bayern de Munique.
Com o empate, a Roma chegou aos 10 pontos, cinco a menos que os alemães, atuais vice-campeões do torneio. O Basel, que somou seis pontos, não conseguiu avançar e terá que se contentar com uma vaga na Liga Europa. Já o Cluj, com quatro pontos, foi eliminado da principal competição europeia.
Mesmo jogando fora de casa, a Roma começou melhor e abriu o placar aos 21 minutos, com gol do atacante Borriello. Os anfitriões só chegaram ao empate no final da partida, com Traoré aos 43 minutos da segunda etapa. O resultado, porém, não tirou a vaga dos italianos. Os brasileiros Juan e Adriano ficaram no banco de reservas, enquanto Cicinho entrou em campo no segundo tempo. Simplício começou como titular.
A Roma contou ainda com uma ajuda do Bayern, que não deu chances ao Basel, em Munique. Comandado pelo francês Frank Ribery, o time da casa liquidou o jogo ainda no primeiro tempo. O meia abriu o placar aos 35 e Tymoschuk anotou dois minutos depois. No segundo tempo, Ribery marcou seu segundo gol na partida, logo aos 5 minutos, e selou a vitória.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas