Em jogo bastante movimentado e sob forte chuva, a Roma empatou com a Fiorentina em 2 a 2, no Estádio Artemio Franchi, e segue invicta na liderança do Campeonato Italiano. Com 11 pontos, o time da capital conseguiu um importante resultado, mesmo sem o seu capitão, o atacante Francesco Totti.
A Roma fez o primeiro aos 19 minutos do primeiro tempo. Mancini viu o goleiro Frey adiantado e chutou por cobertura, fazendo um lindo gol. O empate do time da casa veio cinco minutos depois. O volante De Rossi desviou de cabeça, Doni falhou e o zagueiro Gamberini empurrou para o gol. No entanto, o time da capital seguiu melhor e chegou ao segundo aos 37. Aquilani tocou para Giuly, que chutou na saída de Frey.
Na etapa final, o time de Florença pressionou, mas chegou ao empate apenas aos 30 minutos. O zagueiro Ferrari, da Roma, fez falta dentro da área, no experiente atacante Vieri, do Fiorentina. O romeno Mutu bateu o pênalti, fora do alcance de Doni, e igualou o placar.
Inter de Milão
A segunda colocação continua com a Inter de Milão, que venceu a Sampdoria por 3 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, e também chegou aos 11 pontos na tabela. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o sueco Ibrahimovic recebeu dentro da área, livrou-se da marcação e chutou no ângulo do goleiro Mirante.
Na etapa final, aos quatro, o atacante do Inter marcou seu segundo gol. Ibrahimovic se livrou de três adversários, entrou na área e tocou na saída de Mirante. O terceiro gol viria aos 13. Crespo serviu Figo, que chutou sem chances de defesa para o goleiro da Sampdoria.
Juventus A Juventus já aparece na terceira posição, com dez pontos, após a vitória sobre a lanterna Reggina por 4 a 0, no Estádio Delle Alpi. Depois de um primeiro tempo improdutivo por parte das duas equipes, a Velha Senhora aproveitou o fato de jogar em casa e partiu para cima.
Aos três minutos, Legrottaglie chutou no ângulo e fez o primeiro. Logo depois, Salihamidzic aproveitou uma finalização errada de Trezeguet e marcou o segundo. Aos 31, o mesmo Trezeguet chutou no contra-pé do goleiro Campagnolo para marcar o terceiro. Nos acréscimos, Palladino fechou a goleada.
Milan O Milan decepcionou mais uma vez. Depois de empatar três partidas seguidas, a equipe de Kaká, Ronaldo, Cafu, Dida, Serginho e Alexandre Pato foi à Sicília e perdeu a sua primeira no torneio, para o Palermo por 2 a 1. O time de Milão ocupa apenas a nona posição, com seis pontos.
O Rubro-Negro abriu o placar após tabela entre Gilardino e Kaká, que tocou para Seedorf encobrir o goleiro e fazer o primeiro, aos dez minutos da etapa inicial. No entanto, a equipe de Milan recuou e permitiu a virada do Palermo no segundo tempo. Aos 28 minutos, Amauri dominou no ombro e tocou para Diana empatar. Miccoli, de falta, nos acréscimos, fez o gol da vitória.
Outros jogos da rodada:
Catania 1 x 0 Empoli
Genoa 3 x 2 Udinese
Lazio 3 x 1 Cagliari
Napoli 1 x 0 Livorno
Parma 2 x 0 Torino
Siena 1 x 1 Atalanta
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano