Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, a Roma superou a líder Inter de Milão por 1 a 0, neste sábado (25), diante de sua torcida, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O time da capital, vice-campeão na edição passada, conquistou sua primeira vitória na competição e na temporada.
O resultado espantou a má fase da Roma, que ocupava a zona de rebaixamento. A equipe de Júlio Baptista e Adriano, lesionado, alcançou os cinco pontos na tabela e subiu para a 15.ª colocação. A Inter, por sua vez, estacionou nos dez pontos e pode perder a liderança no decorrer da rodada.
Os dois times, que polarizaram a disputa pelo último título, fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades. Com forte marcação, as duas defesas impediram a criação de lances mais perigosos na etapa.
As boas chances de gol só surgiram no segundo tempo. A Roma levou ligeira vantagem, com mais volume de jogo no ataque. O time da casa quase abriu o placar em uma falha feia do goleiro Júlio César. O brasileiro soltou a bola dentro da área e voltou a pegá-la com a mão, o que gerou um lance de tiro livre indireto para a Roma. Na cobrança, Totti exagerou na força e mandou por cima do travessão.
A Inter respondeu com uma boa jogada de Sneijder. O holandês criou grande oportunidade para Eto'o, que acabou desperdiçando ao mandar para a fora, quando estava cara a cara com o goleiro da Roma.
Mas o time da casa seguiu levando mais perigo no ataque. E conseguiu chegar ao gol da vitória nos acréscimos. De Rossi cruzou na área e Vucinic, de peixinho, completou para o fundo das redes, para alegria da torcida local, aos 46 minutos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião