O Roma Apucarana perdeu para o Cerâmica por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (3) no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, Rio Grande do Sul. O gol do time gáucho foi marcado no final da partida, aos 48 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time paranaense está eliminado da Recopa Sul-Brasileira e disputará o terceiro lugar no domingo (5) contra o Paulista de Jundiaí, que foi derrotado na preliminar pelo Brusque por 3 a 2.
A Recopa Sul-Brasileira foi idealizada para ser disputada pelos campeões das copas estaduais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ela é organizada pelas federações dos quatro estados desde 2007 e tem sede itinerante. Ela começou em 2007 no Paraná e neste ano completa o ciclo em Gravataí.
Como o Paraná não tem uma copa estadual desde 2008, o representante paranaense passou a ser o campeão da Divisão de Acesso, no caso o Roma. No Rio Grande do Sul, o Internacional foi campeão da Copa RS com o time B e cedeu a vaga para o vice-campeão, o Cerâmica de Gravataí, time que disputou a Copa do Brasil deste ano e perdeu para o Paraná Clube.
O atual campeão da Recopa Sul-Americana é o Joinville, que na edição disputada em Votorantim, São Paulo, bateu o Serrano de Prudentópolis por 3 a 2. Só catarinenses venceram a Recopa, pois o Marcílio Dias venceu em 2007 e o Brusque em 2008.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano