A festa estava pronta, mas o Internazionale terá de adiar a festa do título do Campeonato Italiano. Com um gol de Totti nos minutos finais, o Roma venceu por 3 a 1 em Milão, nesta quarta-feira, quebrando uma invencibilidade de 39 partidas na competição, desde a última temporada.
Mesmo com a derrota, o Inter poderá ser campeão no próximo domingo se vencer o Siena fora de casa.
Talvez contagiado pelo título praticamente certo, o Internazionale entrou em campo desconcentrado, e desde o início da partida foi dominado pelo Roma, que teve as melhores oportunidades de gol.
Júlio César teve participação importante para que o Roma não fosse para o intervalo com uma grande vantagem. O goleiro defendeu um chute venenoso de Totti aos 21 minutos. No rebote, Perrotta chutou e Maicon, quase em cima da linha, tirou a bola com uma cabeçada.
O goleiro brasileiro voltou a trabalhar aos 41 minutos, quando Mancini arriscou de fora da área, e Julio César espalmou. A bola ainda tocou o travessão antes de sair.
Mas aos 44, não teve jeito. Materazzi tirou uma bola para o meio da área, e De Rossi ficou com a sobra. Ele lançou Chivu, que cruzou rasteiro para Perrotta completar para o gol e calar o Giuseppe Meazza.
Com a necessidade de vencer, o Inter começou o segundo tempo a todo o vapor. Com um minuto de jogo, Adriano trabalhou como bandido, desviando um chute de seu companheiro Stankovic que tinha endereço certo. Mas logo depois trabalhou como ator, simulando um pênalti, e o árbitro acreditou. Materazzi cobrou aos sete minutos, fazendo 1 a 1.
O Imperador estava começando a se redimir da péssima atuação, quase marcando um gol de cabeça, numa bela defesa de Doni, quando foi substituído por Julio Cruz aos 16 minutos.
A expectativa da torcida pela virada era grande, mas o balde de água fria veio aos 43 minutos. Totti cobrou falta rasteira, a bola desviou em Figo e enganou Julio César, adiando a festa do Inter. Nos descontos, Cassetti ainda marcou o terceiro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião