• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Evandro Rogério Roman, o árbitro sorteado para o clássico entre Paraná e Atlético, hoje, na Vila Capanema, não gostou de saber que o Rubro-Negro solicitou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) arbitragem de fora do estado para a fase decisiva do Paranaense. Para Roman, o "Atlético regrediu com essa solicitação". Nem mesmo as explicações da cúpula da Baixada para o pedido satisfizeram o árbitro.

"Fizemos a solicitação para preservar a arbitragem daqui. Em nenhum momento colocamos em questão a parcialidade ou a qualidade da arbitragem. Como não foi aceito, temos confiança que os árbitros do Paraná estão perfeitamente aptos para trabalhar. Até porque têm padrão Fifa", disse o diretor esportivo rubro-negro, Marcos Moura Teixeira.

O que achou de o Atlético ter solicitado árbitro de fora do estado para a fase final do campeonato?

Eu achava que isso já tinha acabado. O Atlético, desde a conquista do Brasileiro, em 2001, estava se comportando como time grande. Sou sincero para dizer: é um regresso o Atlético fazer essa solicitação. Não representa o todo do clube, mas quem se posicionou dessa forma, que eu não quero nem saber quem foi, fez o clube regredir. Para mim o clube já tinha ultrapassado esse status, porque time grande não se preocupa com arbitragem.

O jogo entre Coritiba e Paraná, na quinta-feira, teve lances duvidosos (o técnico paranista Zetti reclamou da não-marcação de dois pênaltis e de um gol anulado por Edivaldo Elias da Silva). Isso te pressiona antes da semifinal?

Estou sabendo por você. Não acompanhei pela imprensa os lances. Mas pode ter certeza que mais de 90% dos jogos têm lances duvidosos. A função do árbitro é clara, decidir rápido e tentar não errar. Mas o importante é ver quem é o homem que está por trás de uma arbitragem, quem ele é e qual a credibilidade que tem.

O regulamento do campeonato também gerou polêmica. Você sabe quem tem as vantagens de dois resultados iguais para essa fase?

Não faço nem idéia. Sei o que acontece se tiver algum tipo de paralisação por situações atmosféricas e invasão, ou se tivesse que ir para os pênaltis. Isso é que o árbitro precisa saber. Também sei que o jogo é no estádio do Paraná, pois já recebi a escala.

Evandro Rogério Roman, árbitro de Paraná x Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]